terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ratão 4Kg Soltroia 3-10-2011

Andei todo o dia a pensar se devia ou não ir a pesca, mas depois de falar com o meu amigo Ferrolho lá decidi ir fazer uma pescaria na praia da Soltróia com alguns amigos.
Estava uma noite quente e o mar estava calmo, como é hábito naquela zona. Utilizei duas canas, uma com montagem de dois anzóis e outra com montagem de três, mais tarde substituída por uma de dois anzóis. Pesquei com dois tipos de isca, ganso e canivete.
Cheguei à praia já de noite e o que parecia ser uma noite tranquila com pouco peixe tornou-se numa noite bem animada com muitos toques e muito peixe, na sua maioria pequeno.
As capturas efectuadas foram na esmagadora maioria Choupas e caíram em todo o tipo de isca. Entre os meus amigos houve ainda quem tivesse tirado um Robalo e alguns Linguados.
Era por volta das duas horas da manha quando fiz o meu último lançamento, pois a isca tinha terminado e estava a preparar as coisas para me ir embora, quando reparo que a minha cana tinha caído. Pensei que poderia ter ficado mal espetada, mas quando a levantei e recolhi um pouco a seda, notei que trazia algo e que não era pequeno. Depois de alguns minutos de luta, lá consegui tirar o peixe para a areia e vi que se tratava de um Ratão de 4kg.
Uma boa captura para fechar uma noite de pesca animada.
Daniel Vilas Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário